Um dia em Phuket

Voamos de Chiang Mai para Phuket e nos hospedamos uma noite no The Lantern Resort Patong, um hotel relativamente simples, porém com um bom custo benefício e boas estalagens.  Os quartos do hotel são grandes, com boas camas, banheiro arrumado, além da disponibilidade de uma piscina e um farto café da manhã.

Além de acomodações agradáveis, o hotel é localizado perto da Patong Beach, teoricamente a praia mais famosa e popular de Phuket, e também é perto da Bangla Road, mas longe o suficiente para não se escutar a bagunça durante a madrugada.

A Bangla Road consiste em alguns quarteirões com os mais variados entretenimentos noturnos, casas de shows, bares, pubs, restaurantes, boates e muito turista na rua dançando e bebendo, cada um curtindo do seu jeito. Resumindo, a bagunça está concentrada ali, realmente não é o local mais indicado para qualquer turista.

bangla-teaser

O clima de Bangla Road se assemelha ao clima da Khao San Road, em Bangkok, local em que foi gravado o filme “Se beber não case”, ou seja, é um local que atrai mais o público jovem.

A noite fizemos uma visita a Bangla Road e a orla da praia, onde se encontra várias opções de restaurantes (em sua grande maioria especializados em frutos do mar), lojinhas, barraquinhas de comércio e as agências de turismo locais agendando passeios para os turistas que passam por lá.

Após essa volta, jantamos em um restaurante de frutos do mar em frente à praia. Curtimos a brisa do vento e o calor tailandês, juntamente com cervejas tailandesas e pratos típicos (mas cuidado para quem não gosta muito de pimenta!)

phuket-patong-beach

Na manhã seguinte acordamos cedo e fomos caminhar na Patong Beach (Praia de Patong). Em termos de beleza não foi uma praia que chamou muito a minha atenção, mas com certeza foi o mar com a água mais morna que já nadei.

Após o café da manhã no hotel, arrumamos as malas e fomos para o Ao Po Grand Marina, um porto particular em Phuket, onde ali tomamos um drink enquanto esperávamos o barco para irmos para o nosso próximphuketo hotel.

 

Apesar de também possuir templos, parques com tigres e passeios de elefantes, não tivemos tempo suficiente para conhecer Phuket e suas praias, fizemos um rápida estadia, de apenas uma noite em Phuket, pois seria o ponto de partida para nosso próximo destino, a Ilha Yao Noi.

Phuket possui maravilhosos hotéis, com estruturas e praias que nos permitem relaxar e aproveitar o momento, acredito que essa é a melhor opção de turismo na cidade.