Cidade do Cabo

Um destino não muito popular, Cidade do Cabo foi com certeza uma das viagens que mais me surpreendeu.

Graças a uma promoção de tarifa da South African Airways, eu decidi ir a passeio com meu pai. Foram 6 noites na Cidade do Cabo, no final de maio e início de Junho de 2015.

Estava no inverno e por isso não conseguimos aproveitar nenhuma das praias, mas se engana quem vai para Cidade do Cabo pensando somente nelas, há muitos lugares para visitar e curtir, claro, que se for visitar no verão, além de tantas outras atividades, também poderá visita-las

O melhor local para turistas se hospedarem é no charmoso bairro de Waterfront, que fica localizado no porto da cidade, onde encontra diversos shoppings, bares, restaurantes e um fluxo constante de turistas.

Em Waterfront está o Two Oceans Aquarium que possuí uma variedade enorme de animais. No horário próximo das 11:30 ou das 14:30 é horário de alimentação dos pinguins e durante este momento, os cuidadores aproveitam para contar mais sobre as espécies.

aquario

Two Oceans Aquarium

Ainda em Waterfront há o Victoria Wharf, um shopping com mais de 450 lojas, incluindo marcas internacionais e locais, o Watershed que é um mercado de marcas locais com mais de 150 tendas com produtos de arte, design, artesanais, decoração, produtos de bem estar e outros; e também  o V&A Food Market que é o mercado de comidas com mais de 60 tendas com as mais diversas opções de gastronomia.

Uma das atrações mais famosas da Cidade do Cabo é o bondinho da Table Mountain, porém, no dia que visitamos, o teleférico estava fechado, devido a neblina e então apenas tivemos a vista da cidade do pé da montanha, que já é em um lugar alto.

Uma das coisas boas de se hospedar em Waterfront é que além do bairro ser o centro turístico, ele é próximo do centro comercial.

No centro comercial da cidade há a Long Street, a principal rua com muitos comércios, fast foods, lojas de roupas, artigos de decoração e antiguidades. É interessante conhecer e fazer compras para quem gosta de moda no estilo africano ou quiser levar um souvenir da viagem. Próximo da Long Street também há feirinhas de rua.

img_5406

Colares e acessórios africanos em uma feira de rua.

Cidade do Cabo não deixa de ser uma cidade de terceiro mundo, por isso, não vá esperando um centro da cidade glamuroso.

Apesar dos diversos restaurantes em Long Street, os melhores são mesmo em Waterfront por ser o centro turístico.

Os concierges de hotéis superiores são prestativos quanto ao agendamento de passeios turísticos, há possibilidade de nadar com tubarões, observar as baleias, passeio de helicóptero ou até mesmo um tour por vinícolas.

Pegamos um tour bus e fizemos um passeio para conhecer o jardim Kirstenbosch e a vinícola Stellenbosch, no caminho, passamos por algumas praias e tivemos uma melhor dimensão do tamanho da cidade e de suas praias.

Kirstenbosch é o jardim nacional da África do Sul e provavelmente um dos lugares mais belos do continente. Seus jardins são amplos e coloridos, formando uma bela paisagem. Em Kirstenbosch há também algumas lojas de souvenirs e restaurantes.

img_0014

Jardim Kirstenbosch

Stellenbosch é uma das maiores e mais tradicionais vinícolas da África do Sul, alguns até mesmo dizem que é uma das melhores do mundo.

Na aparência, ela é como qualquer outra vinícola de qualquer outro país, mas na degustação dá para realmente perceber o porquê de ela ser tão famosa. Stellenbosch produz o Pinotage, que é um vinho com uvas próprias da região.

E tanto o Pinotage como os vinhos tradicionais tem um sabor apurado e sem comparação.

Vinicóla de Stellenbosch

Vinícola de Stellenbosch

Havíamos planejado alugar um carro e ir até Cape Point e Cape of Good Hope, porém, no dia que reservamos o carro houve uma forte ventania que estava derrubando árvores e impedindo estradas. É um passeio que ainda quero fazer. Isso me dá mais motivos para querer voltar na África do Sul.

Mas minha viagem não acabou em Cidade do Cabo.
Confira aqui minha experiência no Kruger National Park, o mais famoso parque de safári da África do Sul.