A capital do México está atraindo viajantes que buscam o melhor da gastronomia mundial, museus e inspirações para design. A Cidade do México, cheia de jovens da América Latina e da Espanha, o peso mexicano muito baixo comparando com o dólar americano, a cidade enorme e vibrante irradiando energia, foi eleita pelo New York Times o destino #1 de 52 lugares sugeridos para conhecer em 2016.
Certamente não há lugar mais atraente para comer. Enrique Olvera, o chef que reinventou a cozinha Mexicana no Pujol (restaurante escolhido pelo Wall Street, como o melhor da Cidade do México e #17 no ranking de melhores restaurantes do mundo pela Restaurant Magazine, 2013), inspirou novas gerações de restaurantes, recentemente abertos como Fonda Fina em La Roma e Fonda Mayora próximo de Condesa.
Fãs de design podem se encantar com produtos dos estúdios de David Pompa e Lagos del Mundo ou dos designs de Carla Fernández. Amantes de fotografia tem dois lugares imperdíveis para conhecer: FotoMuseo Cuatro Caminos e o renovado Centro de La Imagen.
Conhecer a cidade, significa mergulhar em sua colonização. Caminhar pelas sombras do Paseo de La Reforma, a grande avenida da cidade, a Colonia Cuauhtémoc, lugares que executivos em viagem ou qualquer turista irão gostar, com o novo design consciente do Hotel Carlota e um número crescente de restaurantes. Várias outras áreas demandam uma “exploração” mais intimista. Você pode conhecer o estilo Francês das mansões do século IXX no bairro de La Roma e dar uma volta no Parque México, no bairro de Condesa.
É claro que há lugares que não devem ser visitados, mas a cidade com certeza está muito mais segura do que era na década de 1990, e os serviços de taxi, Uber e Yaxi facilitam seu conforto para conhecer a cidade. Você ainda pode visitar Futura CDMX, uma miniatura do modelo do Distrito Federal, uma nova atração da cidade, que vai fazer você querer voltar!